27.3.09

observação de um observador.

Respirar e compenetrar-se.
Esvaziar-se.
Ok, estou pronto!

Olha só como esse cabelo se mexe.
Enlaça. Enrola.
E alisa.

Mas que nariz pontudo o senhor tem.
Que olhos mais sérios o senhor tem.
A sua boca é bastate bonita.
E a senhora, tire este olhar safado de tua face,
não combina contigo.

Uns perfuram de tanto olhar.
Cadê a discrição, gente?
Momentaneamente, pego-me na indiscrição.

Ás vezes, resta-me observar e não tomar notas.
Mas fica tão tedioso que, rapidamente,
volto a atentar em cada detalhe.
Uns eu despercebo. Censuro até.
Mas sempre, sempre vagueio nas atenções.

Eis uma diversão.
Estranho, né?

Depois disso, resta-me olhar o movimento.
Ele e suas inércias, velocidades e inclinações.
Assim, uno o útil ao agradável: o movimento de pessoas.
Tão belo e harmonioso!
Bem, nem sempre.

Aglomerados
Co-glomerados.
Junção. Disjunção.
Pareamento.
'Fileiramento'.
Efervescência. Borbulhas.
Condensou-se.
Evaporou-se.

Deixa-me respirar, isso me causa
um certa... dispneia, sim, é essa a palavra,
de tão lindo que é.
MENTIRA!

Enfim, isto é apenas uma observação
de um observador.

No comments: